Você está aqui: Página Inicial / e-SIC/Ouvidoria / Por qual razão a câmara possui dois site?

Por qual razão a câmara possui dois site?

por Assessor publicado 14/03/2024 08h48, última modificação 15/03/2024 10h27

Questionamentos à Ouvidoria da Câmara Municipal da Estância Turística de Tremembé Prezado Ouvidor, Escrevo-lhe hoje para apresentar alguns questionamentos sobre os dois sites da Câmara Municipal de Tremembé: 1. Motivo de dois sites: Qual a razão para a Câmara Municipal de Tremembé manter dois sites distintos: https://www.camaratremembe.sp.gov.br/ e o https://www.tremembe.sp.leg.br/ Há alguma diferença funcional ou de conteúdo entre os dois sites? Qual o público-alvo de cada site? Existe a intenção de unificar os sites em um único portal futuramente? 2. Digitalização e atualização: O site camaratremembe.sp.gov.br encontra-se parado há cerca de um a dois anos, com atualização de conteúdo bem básico. Há algum plano para digitalizar os serviços da Câmara e disponibilizá-los online? Quando o novo site da Câmara será lançado? O novo site terá como objetivo centralizar as informações e serviços da Câmara, incluindo um banco de leis municipais catalogado e acessível à população com TV Câmara com Transmissão ao vivo das sessões pelo o youtube por meio do site da camaratremembe? 3. Transparência e acessibilidade: A existência de dois sites com informações desatualizadas pode dificultar o acesso à informação por parte da população. Como a Câmara Municipal garante a transparência e a acessibilidade das informações públicas neste contexto? Quais medidas estão sendo tomadas para melhorar a comunicação com a população e facilitar o acesso aos serviços da Câmara? Agradeço a atenção e aguardo um retorno breve sobre estes questionamentos. Atenciosamente, Edson Bispo

: 12/03/2024 06h07
: Dúvida
: Administração
: 20240312060718
: Resolvida

Respostas

1

: ass
: 15/03/2024 10h27
: Aceito

Olá, Edson Bispo! Agradecemos o seu contato e esperamos esclarecer todas as suas dúvidas. Inicialmente, informamos que o motivo de termos dois sites diferentes é que um deles será o mais novo site oficial da Câmara Municipal de Tremembé (https://www.camaratremembe.sp.gov.br/), mas que ainda está em processo de desenvolvimento, ou seja, não está 100% finalizado, enquanto o site “antigo” (https://www.tremembe.sp.leg.br/), que está diretamente ligado ao Senado, continua sendo usado para informar e atualizar à população durante o aprimoramento do nosso futuro site oficial.
O motivo principal de desenvolvermos uma nova plataforma é trazer melhorias na comunicação entre a câmara e o munícipe, deixar o acesso ainda mais fácil e ágil para todos que visitam o site institucional, podendo ser utilizada ferramenta mais tecnológica e moderno. Contudo, o processo entre a criação, ajuste e finalização do site muitas vezes é longo, principalmente por existir muitos detalhes a serem cuidados. Entretanto, em breve ambos os sites serão unificados para apenas um link de acesso, com o conteúdo que já disponibilizamos e outras ferramentas de acessibilidade.
Realmente, a documentação da Câmara Municipal (incluindo projetos de lei, requerimentos, indicações, decretos, resoluções, etc.) está sendo digitalizada com o auxílio de empresa especializada. Contudo, sua disponibilização estará inclusa em nossa nova plataforma para todo o público quando for finalizada na íntegra.
Ressalta-se que, atualmente a Câmara Municipal faz uso do portal Câmara Sem Papel, o qual disponibiliza na íntegra as proposições legislativas realizadas pelo Vereador, com link de acesso disponível em nosso site institucional, qual seja: (https://tremembe.camarasempapel.com.br/).
Destaca-se ainda que, após o novo site institucional estiver finalizado por completo, o mesmo contará com ferramentas de maior acessibilidade ao munícipe, inclusive com ícones que direcionam por link direto para nossas redes sociais, como nosso canal do Youtube e Facebook, onde transmitimos as sessões e divulgamos outros conteúdos legislativos.
Enquanto isso, em nosso site atual, garantimos transparência e a divulgação atualizada semanalmente de todos os conteúdos, pautas de sessões, avisos de licitações, avisos de contratações, respostas na Ouvidoria e também no Banco de Ideias.
Lamentamos que a existência de dois sites possa causar uma certa dificuldade, porém para que isso não aconteça, evitamos divulgar o novo site que ainda está em manutenção. Qualquer outra dúvida, o setor de comunicação e toda a equipe da Câmara Municipal está à disposição para atendê-lo!

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento