Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereadores trabalhando para zerar a fila para a cirurgia de catarata

Vereadores trabalhando para zerar a fila para a cirurgia de catarata

por Assessor publicado 02/03/2021 10h37, última modificação 02/03/2021 10h37

Em visita ao Hospital Visão Lazer Oftalmologia em São Paulo, os vereadores Adriano Santos e Silvinho Monteiro, acompanhados do Deputado Estadual Paulo Corrêa Júnior puderam conhecer toda instalação e estrutura dessa grande unidade de saúde.

O objetivo dos parlamentares é zerar a fila de espera das mais de 400 pessoas que aguardam pela cirurgia de Catarata já neste primeiro semestre.

A catarata é uma lesão que deixa opaco o cristalino, que é uma lente que fica atrás da íris ocular, o que pode levar a pessoa a ter desde uma visão levemente turva até quadros mais graves que comprometem a visão. As causas da catarata podem ser congênitas, decorrentes do envelhecimento ou outras relacionadas a doenças como a diabetes.