Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereadores trabalham para ampliar o acolhimento aos dependentes químicos e alcoólicos

por Assessor publicado 18/02/2021 13h53, última modificação 18/02/2021 13h53
Através de uma iniciativa dos vereadores Anderson Godoi e Renato Vargas Netto, visando enfrentar um grave problema que afeta muitas famílias em nossa cidade, aconteceu um encontro nesta quarta-feira (17) junto aos representantes Ednaldo e Douglas Eloy da Clínica Genesis, empresa que já presta serviço para nossa cidade no acolhimento de dependentes químicos e alcoólicos.

O objetivo dos vereadores é ampliar o número de atendidos pelo convênio estabelecido entre Prefeitura e Gênesis e também trabalhar para trazer para nossa cidade, uma unidade da clínica, já que a mesma atende na cidade de Taubaté.
De acordo com a proposta, os acolhidos deverão receber atendimento clínico, psicossocial e nutricional; haverá espaço para atividades esportivas, culturais, cursos e oficinas profissionalizantes; e a promoção do convívio social, reatamento de laços familiares e valorização da autoestima. Todo esse trabalho realizado em conjunto entre: Família, órgãos públicos e sociedade.