Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereadores aprovam reposição salarial para servidores municipais

Vereadores aprovam reposição salarial para servidores municipais

por Assessor publicado 25/05/2021 12h40, última modificação 25/05/2021 12h40
Na noite desta segunda-feira, 24, aconteceu a 4ª Sessão Extraordinária da atual legislatura, onde os vereadores aprovaram a concessão da reposição salarial aos servidores públicos municipais. Conforme o projeto, já aprovado em primeira e segunda votação, a reposição dos servidores será de 6,43%, relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de maio de 2019 a abril de 2020.

O Presidente da Câmara, Anderson Godoi lembrou que o projeto não trata de aumento salarial, mas sim de reposição em razão da inflação do ano. “Esse projeto é somente uma recomposição e não um aumento, teve uma discussão sobre o assunto durante a semana. Os funcionários não estão recebendo aumento, eles estão recebendo aquilo que a inflação retirou”, afirmou Godoi.
O vice-presidente da Câmara, Renato Vargas Netto, comentou a importância da reposição salarial para o servidor público. “A reposição salarial dos servidores municipais é um direito previsto no estatuto.’’ finalizou o vereador.