Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereadores acompanham retomada das aulas presenciais

Vereadores acompanham retomada das aulas presenciais

por Assessor publicado 09/06/2021 11h02, última modificação 09/06/2021 11h02
Na manhã desta terça-feira (08) os(a) vereadores(a) Adriana Almeida e Anderson Godoi, acompanhados da Secretaria de Educação Daniela Renó, visitaram as escolas municipais Ernani Giannico (antigo Sesi) no Centro e Emilia De Moura Marcondes no Eldorado, para acompanhar o retorno, ainda que parcial, através de modelo híbrido (parte da turma no ensino presencial e parte no on-line), das aulas presenciais nas escolas públicas municipais. Paralisadas em virtude da pandemia, a retomada das atividades escolares presenciais está acontecendo de forma gradual e atendendo os protocolos sanitários vigentes.

Antes de tomar a decisão, a Secretaria de Educação realizou uma pesquisa para saber a opinião dos pais e responsáveis, sobre a retomada das aulas presenciais. Uma média entre 60 e 70% escolheram pelo retorno das aulas, obviamente, seguindo todas as medidas de prevenção impostas pelos órgãos de saúde.
🗣️“Não é obrigatório a vinda dos alunos nas aulas, mas queremos a participação de todos. Sabemos que muitos pais ficam com medo devido a pandemia, mas para isso implantamos o sistema de aulas on-line ou até mesmo em regiões mais afastadas, a opção de tirar dúvidas através do whatsapp do professor. A participação do aluno é de suma importância para seu desenvolvimento educacional, presencial ou não.” - comentou a Secretaria de Educação Daniela Renó.
🗣️ Para o Presidente da Câmara, Anderson Godoi, o que foi visto nas unidades de ensino, agradou muito. “Vimos diretores, professores e funcionários bastante empenhados na aplicação dos protocolos de segurança aos nossos alunos. Estou satisfeito com o que vi e aproveito para parabenizar a Secretaria de Educação, Dani Renó.” Justificou. Ainda segundo Godoi, nos próximos dias, haverá visitas em todas as escolas do município.