Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereador Ricardo solicita vacinação para profissionais da educação e professores

por Assessor publicado 17/03/2021 09h47, última modificação 17/03/2021 09h47
O parlamentar protocolou na noite desta segunda-feira (15), diante da 7ª Sessão Ordinária, uma indicação para que o município antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, entre eles: diretores, inspetores, merendeiras, secretários, ADIs, motoristas, auxiliares e sobretudo os professores da Rede Municipal.

O requerimento foi feito em caráter de urgência, considerando a improvável volta às aulas neste momento de Fase Emergencial. O município, por sua vez, deverá seguir o calendário do estado, o que justifica a preocupação do vereador com a segurança de toda a comunidade escolar da cidade, antes deste retorno dos alunos.
A preocupação leva em consideração as características do ambiente escolar e das atividades educacionais, em que o contato é bastante próximo e frequente, o que provoca o temor de alta de contágio pelo coronavírus.
''Estamos solicitando diretamente ao Poder Executivo esta mudança, estamos preocupados com a saúde de todos. Se anteciparmos essa vacinação, tanto os profissionais da educação, quanto os alunos, não se tornaram multiplicadores desse vírus'' - comentou Ricardo Toledo.