Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereador Ricardo apresenta projeto para fomentar turismo na ponte do Rio Paraíba

por Assessor publicado 18/06/2021 11h06, última modificação 18/06/2021 11h06

Com o objetivo proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento ao turismo local, o vereador Ricardo Toledo apresentou junto ao vice-prefeito Beto Tirelli, um projeto que versa sobre o fomento do turismo local através de obras de melhorias na antiga Ponte do Rio Paraíba.

A ideia do projeto partiu do aumento significativo de usuários no local, principalmente ciclistas, que utilizam a ponte como ponto de encontro para passeios e trilhas.

O projeto consiste na construção de um estacionamento, instalação de bancos, paisagismo, pintura artística, instalação de ciclovia, nova iluminação, equipamentos para uso dos pescadores, entre outra melhorias.

🗣️“O turismo é um importante transformador de economias e sociedades, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda, levando em consideração que atrai turistas de diversos locais para a atração turística, movimentando a cidade como um todo. Os investimentos públicos em turismo assumem um importante papel no desenvolvimento das destinações pois, visam geralmente a melhoria da infraestrutura urbana, a promoção turística, a qualificação dos serviços, o apoio a comercialização dos produtos, a gestão e o planejamento do turismo.’’ - finalizou Ricardo.