Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereador Kodak propõe melhorias no transporte público da saúde

Vereador Kodak propõe melhorias no transporte público da saúde

por Assessor publicado 25/02/2021 12h32, última modificação 25/02/2021 12h32
Após ouvir algumas solicitações da população, o vereador Paulinho Kodak está propondo ao Poder Executivo, algumas sugestões de humanização e otimização no transporte de pacientes à cidades como Lorena, São José dos Campos e São Paulo. Entre as principais melhorias estão:
- Adicionar mais um veículo em todas as linhas, pois devido a alta demanda, fica impossível não gerar eventuais transtornos. Com isso, acabaria a espera dos pacientes que ficam quase o dia todo no aguardo do retorno.
- Criação de um canal de comunicação via telefone para que os pacientes agendados e aguardando a chegada do transporte, possa comunicar a central, sobre um possível atraso ou não cumprimento do encontro. Evitando assim, a perca da consulta.
- Uniformização de todos os motoristas.
- Inserir Scanner e Caneta Digital no setor de atendimento do transporte para realização de cópias digitais para que de fato cumpra-se o que se preconiza o SUS em atendimento 100% gratuito. Tal medida evita onerar o usuário do transporte, em contrapartida gerará economia ao erário, pois diminuirá consideravelmente a necessidade de arquivo físico.
“Trabalhamos para atender as demandas da população, nosso papel é representar o povo e oferecer ao Executivo ideias que possam melhorar cada vez mais nossa cidade”, comentou Kodak.