Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Sylvio Leite e sua janela da alegria

Sylvio Leite e sua janela da alegria

por Assessor publicado 07/02/2022 13h03, última modificação 07/02/2022 13h03
Quem não se lembra há bem pouco tempo atrás, durante o nosso carnaval de Tremembé, ruas lotadas, foliões pulando atrás dos blocos que percorriam as ruas São Francisco e Bom Jesus, esse simpático e contagiante Senhor, sempre ao lado da sua amada esposa Dona Vidinha (no qual em breve também será homenageada), apelidado pelos foliões como o “Vovô da janela”, mas na verdade era uma porta, sempre exalando alegria e disposição, arremessando suas serpentinas e confetes sobre aquela imensidão de pessoas, a todo momento atento aos amigos e cumprimentando a todos com sua incomparável simpatia e carinho.

Mas essa amada figura tremembeense, nascido em 06 de junho de 1922 não se resume a somente o carnaval, Sylvio Leite fez parte da história e desenvolvimento de nossa cidade, seja como Vereador e Presidente da Câmara Municipal ou até mesmo como técnico de futebol de equipes infantis, direcionando crianças e jovens ao melhor caminho.
Além de tudo isso, nosso querido homenageado foi instrutor de Fanfarra do Manuel Cabral, Presidente da Liga Municipal de Futebol, Presidente do Conselho Deliberativo do Creix e do Clube Atlético Tremembé (CAT), durante anos, foi Provedor do Hospital Bom Jesus, membro do Conselho do Município, escrivão de Polícia, alfaiate, Presidente da Arena, PDS, Presidente (e muito atuante) do Conselho Municipal da Merenda Escolar e Voluntário no CEEP.
Faleceu em 18 de março de 2018, deixando muita saudade aos familiares e amigos. Agora em 2022, Seu Sylvio Leite estaria completando 100 anos.
A Câmara de Tremembé em nome dos Vereadores e funcionários, agradece aos filhos Silvio, Fátima, Celeste, Silvia, Angelina, netos e bisnetos por essa merecida e honrada homenagem.
Até a próxima...