Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Prioridade na marcação de consultas para alunos de Tremembé

Prioridade na marcação de consultas para alunos de Tremembé

por Assessor publicado 26/01/2022 10h36, última modificação 26/01/2022 10h36
✅ Foi sancionada no dia 04 de Janeiro de 2022, uma Lei de autoria do Presidente da Câmara Municipal, Anderson Godoi, que passa a dar prioridade para estudantes de Tremembé na marcação de consultas médicas quando forem encaminhadas pela escola.

⚠️ A Lei Nº 5.223 vale tanto para alunos das redes públicas quanto das unidades particulares. O objetivo é beneficiar, principalmente, aqueles que apresentem algum tipo de deficiência que prejudique a vida escolar dessa criança ou jovem.
👉 A prioridade vale para atendimentos na rede pública de saúde em especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia e psiquiatria e se estende ainda para tratamentos terapêuticos, como fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, entre outras.
📣 Godoi ressaltou que facilitar o acesso de alunos a consultas médicas vai permitir descobrir e tratar precocemente problemas de saúde que atrapalham crianças e jovens nos estudos, medida com impacto ainda maior para alunos com deficiência.