Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Preservação do patrimônio natural e cultural de Tremembé

Preservação do patrimônio natural e cultural de Tremembé

por Assessor publicado 27/09/2021 10h10, última modificação 27/09/2021 10h10
O Presidente da Câmara Anderson Godoi juntamente com a vereadora Adriana Almeida, enviaram a Indicação Nº525/2021 ao Poder Executivo, solicitando ao Prefeito providências para criação de um Conselho Municipal e legislação específica dispondo sobre preservação do Patrimônio Natural e Cultural do Município. Essa indicação se deu, através de uma sugestão dos ilustres munícipes, Teddy Berrante e Lygia Frazão.
O objetivo deste projeto é colocar nossa cidade em condições de captar recursos junto aos órgãos governamentais para aplicar em ações que visam à preservação e conservação do nosso patrimônio de valor natural e cultural.
Os parlamentares enfatizaram que a preservação do patrimônio é um resgate da memória de uma cidade tão rica em história como Tremembé. ‘‘A participação popular é muito importante para o desenvolvimento deste projeto, que visa a valorização histórica e cultural de nossa cidade. Temos obras de artes em forma de casarões expostas por toda nossa cidade, mas o tempo está levando embora toda essa nossa história. Temos que nos unir para preservá-los.’’ – Concluíram os vereadores.