Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Godoi promulga lei que estabelece agendamento de consultas por telefone

Godoi promulga lei que estabelece agendamento de consultas por telefone

por Assessor publicado 28/04/2021 11h58, última modificação 28/04/2021 11h58
O Presidente da Câmara, Anderson Godoi, promulgou nesta segunda-feira (26/04) a Lei n° 5.051/2021, que assegura a pessoa idosa, gestante, lactante, com deficiência ou mobilidade reduzida, o agendamento telefônico de consultas médicas na rede pública municipal de saúde.

O Projeto de Lei que é de autoria dos vereadores Anderson Godoi, Paulinho Kodak e Renato Vargas Netto, foi criado com objetivo de facilitar a vida da população num período tão crítico de pandemia. Inicialmente, o projeto foi vetado pelo Prefeito, mas por unanimidade, os vereadores derrubaram o veto do Poder Executivo e agora esse serviço de suma importância para a população, virou Lei Municipal.
O sistema de agendamento será implantado através de ação conjunta que envolve a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Departamento de Tecnologia da Informação, que viabilizará a instalação do sistema de agendamento para realizar o atendimento do público-alvo.