Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Fim do voto secreto na Câmara de Tremembé

Fim do voto secreto na Câmara de Tremembé

por Assessor publicado 23/03/2021 11h48, última modificação 23/03/2021 11h48
A proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal de autoria do Presidente da Câmara, Anderson Godoi, que extingui o voto secreto nos vetos e cassações nas votações da Câmara de Tremembé, foi aprovada por unanimidade na última sessão ordinária, ocorrida na noite desta segunda-feira (22).

De acordo com Godoi, isso dará maior transparência aos atos políticos da Câmara, além de contribuir, de forma mais eficaz, com o fortalecimento do processo democrático. Ainda de acordo com o Presidente da Câmara, as deliberações devem ser abertas e públicas, primando pela transparência e publicidade, que devem reger a vida pública e o funcionamento das instituições públicas.
"O fim do voto secreto representa uma grande conquista para a democracia da nossa cidade, nossos eleitores terão o direito de saber nossos posicionamentos. Nós, vereadores, devemos dar o exemplo ao povo que nos elegeu e cobra-nos posições bem claras acerca dos mais variados temas dando maior transparência as nossas decisões.” - finalizou Anderson Godoi - Presidente da Câmara Municipal.