Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Diego Protetor indica instalação de escola do trabalho na cidade

Diego Protetor indica instalação de escola do trabalho na cidade

por Assessor publicado 10/05/2022 13h15, última modificação 10/05/2022 13h15
👉 O vereador Diego Protetor apresentou a indicação Nº189/22 que solicita a instalação de uma Escola do Trabalho em Tremembé. No documento, o parlamentar propõe a implantação de cursos profissionalizantes gratuitos a serem ministrados pelo poder público municipal, e desenvolvido nas escolas municipais, durante a semana, para jovens, adultos e idosos, devidamente matriculados.

✅ Na justificativa da proposição, Diego Protetor, reforçou a importância da capacitação da mão de obra local para ocupar espaços no mercado de trabalho na região. “Estamos sugerindo a criação de uma Escola do Trabalho. Enquanto a prefeitura não construir a escola, esses cursos podem ser ministrados nas escolas municipais ou no CETESE por exemplo.”, sugeriu o vereador.
⏰ A indicação do parlamentar, foi aprovada pelos demais vereadores e agora segue para ser apreciada pelo Poder Executivo.