Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Agora é lei instalação de câmeras de monitoramento nas escolas

Agora é lei instalação de câmeras de monitoramento nas escolas

por Assessor publicado 08/02/2022 12h01, última modificação 08/02/2022 12h01
👉 Através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Anderson Godoi, se tornou Lei 5.261/2022, a obrigatoriedade de instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas escolas da rede municipal de ensino de Tremembé. Com esta tecnologia, aumentará de forma significativa a segurança dos alunos, professores e demais funcionários.

✅ A instalação dos referidos equipamentos auxiliará na prevenção de infrações, pois, a partir do monitoramento do ambiente, oportuniza-se, posteriormente, a apuração de ocorrências e a identificação dos envolvidos. Além disso, certamente coibirá quaisquer práticas inadequadas, como o consumo de drogas, cigarros, bebidas, etc.
💬 “Foi muito triste ver tragédias como a de Suzano/SP, Realengo, Medianeira/PR, Goiânia/GO e Saudades/SC, locais que precisaram lidar com o luto em um centro escolar. Com essa vitória nossos alunos ficarão mais seguros e os pais também. As escolas precisam de outras melhorias que estamos correndo atrás, mas acredito que essa lei será um grande passo.’’ – finalizou Godoi.