Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Adriano solicita realização de testes para detecção de Covid-19 nos bairros

Adriano solicita realização de testes para detecção de Covid-19 nos bairros

por Assessor publicado 26/05/2021 12h07, última modificação 26/05/2021 12h07
Por acreditar que o controle da transmissão do novo coronavírus tem relação direta com o aumento da testagem, o vereador Adriano Santos solicitou a Secretaria de Saúde do município, que sejam testados os munícipes em todos os bairros de maneira estratégica para controlar o avanço da pandemia.

O parlamentar relata que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 80% dos pacientes com covid-19 são assintomáticos. Então, o teste rápido é de suma importância para que o governo municipal tome medidas mais assertivas no controle da transmissão do vírus e no tratamento dos doentes.
🗣️‘’O aumento dos casos em nossa cidade é uma realidade. Esta medida é importante para auxiliar no controle da pandemia, especialmente em bairros mais carentes, onde o risco de contaminação também é muito grande”, justifica o vereador Adriano Santos.