Você está aqui: Página Inicial / Vereadores solicitam instalação de guarda municipal em Tremembé

Vereadores solicitam instalação de guarda municipal em Tremembé

por Assessor publicado 30/08/2022 14h22, última modificação 30/08/2022 14h22

👉 Apoiados no artigo 144 da Constituição Federal, que autoriza os municípios a constituírem Guardas Municipais de forma complementar aos departamentos da polícia, os Vereadores Anderson Godoi e Diego Protetor enviaram a Prefeitura as Indicações Nº 181/22 e Nº 303/22 respectivamente, que solicitam um estudo de viabilidade para instalação da GCM (Guarda Civil Municipal) no município.

✅ Através dessas indicações, o Legislativo solicita ao Executivo esse estudo, com o objetivo de reforçar o sistema de segurança pública na cidade. A Guarda Municipal tem a finalidade, principalmente, de proteger bens, serviços e instalações municipais, podendo, eventualmente, atuar juntamente com os órgãos policiais na manutenção da ordem pública.

💭 “O crescimento da nossa região é constante e as diretrizes de Segurança Pública devem acompanhar esse ritmo. A Guarda Municipal é de extrema importância para o momento que Tremembé está vivendo, para proteger e defender a cidade, manter a ordem pública e proporcionar maior segurança para a população”, destacaram os Vereadores.