Você está aqui: Página Inicial / Vereador Kodak solicita programa "Médico nas Creches"

Vereador Kodak solicita programa "Médico nas Creches"

por Assessor publicado 05/12/2022 11h30, última modificação 05/12/2022 11h30

✅ Através da Indicação Nº 377/22 encaminhada ao Poder Executivo, o vereador Paulinho Kodak solicita a criação do "Programa Médico nas Creches" que funcionará voltado a prevenção de doenças infantis por meio de atendimento médico a todas as creches da rede municipal.

👉 O programa deverá contar com um profissional de pediatria, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem e deverá prestar atendimento de avaliação ponderal (peso e altura), nutricional, atualização de vacinas, além dos profissionais passarem orientações preventivas (de diversas doenças) aos monitores das creches que poderão posteriormente repassar aos pais.

⚠️ Ainda segundo a proposição, os atendimentos deverão acontecer mensalmente e programados em datas específicas, devendo ser comunicado com antecedência para a direção da creche a ser visitada, bem como exposta através de cartazes nos murais das escolas e demais órgãos públicos.

🙏🏼 Se atendida esta solicitação pelo Poder Público Municipal, muito contribuirá para a saúde das crianças atuando na prevenção e assim reduzindo os casos mais graves, que causam sofrimento tanto das crianças quanto dos pais.