Você está aqui: Página Inicial / Vereador indica programa ‘’Mulheres de Peito’’ para dar suporte a pacientes com câncer de mama em Tremembé

por Assessor publicado 21/03/2023 11h26, última modificação 21/03/2023 11h26

✅ O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano. A Sociedade Brasileira de Mastologia ressalta que uma a cada doze mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade. No Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para o ano de 2019 são de aproximadamente 60.000 novos casos.

👉 Diante do cenário o vereador Paulinho Kodak encaminhou ao executivo, o Projeto de Lei Nº 015/2023 que indica a introdução do Programa “Mulheres de Peito” no calendário da Secretaria de Saúde. Esse projeto atua com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os riscos da doença, assim como facilitar o acesso aos exames preventivos e tratamento.

🗯️“Nossas mulheres precisam desse apoio nesse momento tão difícil e foi através de muitos pedidos, que indicamos esse importante programa para nossa saúde municipal. Na Câmara tivemos aprovação unânime, agora só vamos aguardar a sanção do prefeito.” - finalizou Kodak.

❤️ Deus abençoe nossa cidade ❤️