Você está aqui: Página Inicial / Carreta da Mamografia inicia os exames gratuitos em Tremembé

Carreta da Mamografia inicia os exames gratuitos em Tremembé

por Assessor publicado 04/10/2022 09h40, última modificação 04/10/2022 09h41

✅ Junto a Indicação Nº 529 do Vereador Diego Protetor, a Prefeitura de Tremembé prepara uma ação especial para a saúde das mulheres tremembeenses, como marco das atividades da campanha Outubro Rosa na cidade. Com apoio do programa estadual “Mulheres de Peito”, a cidade vai recebe a Carreta da Mamografia nesta terça-feira (04) até o dia 15 de outubro, e a estimativa é de realizar até 500 exames de mamografia no período. 

⚠️ A Carreta da Mamografia vai iniciar suas atividades às 8h a partir de hoje, com a realização de exames de mamografias gratuitos para a população, facilitando o acesso aos procedimentos de prevenção ao câncer de mama. A ação especial seguirá até o dia 15 e o veículo estará estacionado na Praça Geraldo Costa, junto a Estação Ferroviária. 

‼️ Neste programa serão realizados aproximadamente 500 procedimentos, e Tremembé deve se aproximar da marca de 2 MIL EXAMES DE MAMOGRAFIA realizadas em 2022, praticamente zerando a fila de espera no município. 

✅ CONFIRA COMO SERÃO OS ATENDIMENTOS:

Para realizar a mamografia, as mulheres devem retirar uma senha no local, pois o atendimento será por demanda e a ordem de chegada ao local, no mesmo dia.

LOCAL: PRAÇA GERALDO COSTA (ESTAÇÃO)
INÍCIO: TERÇA-FEIRA, 04 DE OUTUBRO

⏰ Horários:
SEGUNDA A SEXTA
Das 08h às 17h
50 senhas (dia)

📆 SÁBADOS
Das 08h às 12h
25 senhas (dia)

⚠️ Mulheres com idade entre 35 e 49 anos, e com 70 anos ou mais, devem levar cartão SUS, RG, comprovante de residência e pedido do exame, que poderá ser solicitado junto à enfermeira responsável pela unidade básica de saúde.

⚠️ Já as mulheres com idade entre 50 e 69 anos, devem apresentar apenas o RG, comprovante de residência e cartão SUS, sem a necessidade de encaminhamento.

Fonte: Prefeitura de Tremembé