Você está aqui: Página Inicial / Banco de Ideias / Participação popular a distancia.

Participação popular a distancia.

por Assessor publicado 24/01/2022 13h07, última modificação 24/01/2022 13h07

Excelentíssimo Senhor Vereador Anderson Aparecido de Godoi Digníssimo Presidente da Câmara Municipal Senhor Presidente, cumprimento os demais pares desta casa. Venho neste exato momento, perante portal de banco de ideias apresentar uma sugestão. Hoje para participar da Tribuna do Povo o munícipe precisa comparecer na câmara, assinar um livro de comprometimento e já deixar registrado o tema que quer falar na Sessão. Em pleno Sec. XXI, era da tecnologia onde podemos acompanhar as sessões remotamente pelo o facebook, venho apresentar a sugestão para que os munícipes tenha acesso, para realizar a inscrição de forma online, por meio de um formulário, onde o munícipe venha selecionar um campo para concordar com termo de e comprometimento. Hoje no mercado temos vários sites caso o portal da câmara assim não optar em usar o site da câmara. https://www.websiteplanet.com/pt-br/blog/melhores-construtores-de-formularios-online-gratuitos-e-pagos-atualizado-em/ Por final, sugiro a possibilidade do munícipe ter acesso de forma remota da tribuna do povo por algum aplicativo ( Whatsapp, Skype, google meet,Microsoft Teams, zoom....) ou até mesmo simplesmente enviando um vídeo de 2 minutos. Espero que o senhores venha viabilizar a participação popular de forma online e assim aumentando a voz do povo poder participar da tribuna do povo remotamente.

: 21/01/2022 15h58
: Sugestões
: Comunicação
: 20220121155825
: Resolvida

Respostas

1

: ass
: 24/01/2022 13h07
: Aceito

Bom dia.

Para participar presencialmente da Sessão Ordinária, é necessário que o munícipe venha até a Casa do Povo para fazer a inscrição e assinar o livro de comprometimento, deixando claro a pauta escolhida.

Caso o munícipe não tenha a necessidade de vir pessoalmente, ele tem a opção de participar através da Tribuna do Povo Online, que funciona da seguinte forma:

O munícipe que quiser participar, deverá enviar um vídeo através do Whatsapp do Povo (12) 99740-4374 seguindo as seguintes normas:

– A gravação deverá obrigatoriamente ser realizada com o celular ou câmera na horizontal.

– A gravação deverá conter no mínimo 30 segundos e no máximo 3 minutos.

– A Mesa Diretora da Câmara ficará responsável pela análise do conteúdo do vídeo enviado, devendo obrigatoriamente seguir os seguintes requisitos:

– No início do vídeo deverá haver a identificação com nome completo e bairro;

– O munícipe terá liberdade para enviar qualquer reclamação, sugestão ou elogios, desde que, de forma respeitosa;

– Não serão aceitos vídeos que contenham palavras de baixo calão, ofensas, gestos obscenos e citações de nomes de terceiros.

– Não serão permitidos o uso de propagandas e citações de comércios, indústrias ou serviços em qualquer parte do vídeo.

At.te. Câmara Municipal da Estância Turística de Tremembé

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento