Você está aqui: Página Inicial / Pré-natal de gestantes em Tremembé deverá incluir aulas da Manobra de Heimlich

Pré-natal de gestantes em Tremembé deverá incluir aulas da Manobra de Heimlich

por Assessor publicado 18/01/2023 09h53, última modificação 18/01/2023 09h53
✅ Através do Projeto de Lei Nº 03/2023, de autoria do Presidente da Câmara, Ricardo Toledo, deverá fazer parte das atividades do pré-natal das gestantes, realizado no Centro de Saúde, treinamento para desobstrução das vias aéreas superiores, a chamada Manobra de Heimlich. Equipes interdisciplinares de saúde deverão ministrar aulas sobre o procedimento adotado durante o salvamento de pessoas engasgadas. 

⭕️ É um procedimento simples que salva vidas, mas que infelizmente muitos não sabem como executá-lo. A alta frequência deste tipo de ocorrência torna a lei ainda mais importante, pontua Ricardo. 

👉 Neste tipo de situação, só quem está ao lado da criança pode salvá-la. Foi comprovado que a emergência quase sempre não chega a tempo. Em três minutos sem respirar, o bebê já pode ter sequelas cerebrais. Em cinco minutos, o óbito é quase certo. “É difícil o socorro chegar a tempo. Toda a rede de apoio precisa saber fazer a manobra de Heimlich. Na maioria das vezes, a mãe fica muito nervosa no momento e não consegue agir corretamente. Daí vem a importância do pai, do tio, da madrinha e do vizinho também conhecerem a técnica” – finalizou o Presidente.