Você está aqui: Página Inicial / Nova lei da semana de conscientização, combate e prevenção do escorpionismo

Nova lei da semana de conscientização, combate e prevenção do escorpionismo

por Assessor publicado 19/07/2022 10h50, última modificação 19/07/2022 10h50

👉 Recentes casos envolvendo ataques de escorpião em Tremembé, levaram o vereador Paulinho Kodak a apresentar um projeto voltado a conscientização, combate e prevenção do Escorpionismo.

‼️ O objetivo é conscientizar e orientar os alunos sobre as medidas de prevenção de acidentes por escorpiões e seu controle, ajudá-los a identificar locais que possam servir de potenciais esconderijos para escorpiões, bem como atuarem como agentes multiplicadores no ambiente escolar e domiciliar.

✅ O projeto foi aprovado pelo prefeito e no dia 13 de julho de 2022 se tornou a Lei Nº 5.390, que institui na cidade de Tremembé, a Semana de Conscientização, Combate e Prevenção do Escorpionismo.

💬 “Todos devemos estar engajados, Câmara, Prefeitura e população, em busca de um único objetivo: conscientizar a sociedade e principalmente nossas crianças sobre os perigos dos acidentes com picadas de escorpiões. Queremos levar informações através de folhetos informativos, palestras, entre outras ações, visando sempre a prevenção de acidentes em nossa cidade” – finalizou Kodak.