Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Projeto do vereador Ricardo Toledo propõe limpeza de terrenos baldios por proprietários

por Assessor publicado 03/06/2022 10h08, última modificação 03/06/2022 10h08

O projeto de Lei 34/2022 de autoria do Vereador Ricardo Toledo, institui a taxa de serviços de limpeza de terrenos baldios em Tremembé. De acordo com o projeto e as emendas a ele acrescidas, aos proprietários será dado prazo de 30 dias para promover a limpeza de terrenos baldios que estejam sem manutenção. Em caso de recusa ou não cumprimento da notificação, o proprietário fica responsável por ressarcir o poder público pela realização do serviço. Em todas as etapas será assegurada ampla defesa ao imputado.

✅ Muitos moradores reclamam de terrenos particulares que são abandonados por seus proprietários com mato alto e que servem para proliferação do mosquito da dengue e moradia para animais peçonhentos, como escorpiões, aranhas e até cobras. Outros fatores determinantes para criação dessa Lei, foram o descarte irregular de lixo e entulho, incêndios e a utilização do terreno por usuários de drogas.

📣 ‘’Estamos atendendo uma solicitação de muitos moradores de Tremembé. Não podemos simplesmente abandonar um terreno cheio de problemas para seus vizinhos. Precisamos ter mais amor ao próximo e essa Lei determina isso!’’ - finalizou Ricardo Toledo.