Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Formação para ADIs em creches de Tremembé

Formação para ADIs em creches de Tremembé

por Assessor publicado 20/10/2021 10h01, última modificação 20/10/2021 10h01
Os vereadores Anderson Godoi e Renato Vargas Netto, acompanharam nesta semana, a formação para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), que atuam nas escolas municipais, realizada através da temática: “Brincar cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais”. Definição na BNCC – MEC.

Além dessa formação, os parlamentares também visitaram o Centro Educacional Antonio de Mattos Barros de Tremembé, que montou uma brinquedoteca para os alunos. O espaço foi adaptado e recebeu livros, brinquedos e materiais pedagógicos para ajudar no desenvolvimento das crianças.
“Nossas creches estão de parabéns, pudemos acompanhar de perto todo o processo de melhorias realizadas nas unidades educacionais da cidade. A estruturação destes espaços, amplia o desenvolvimento educacional e social de nossas crianças.” - finalizaram os vereadores.