Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Creches inacabadas no Jardim Santana e Vera Cruz

Creches inacabadas no Jardim Santana e Vera Cruz

por Assessor publicado 08/10/2021 11h23, última modificação 08/10/2021 11h23
Os vereadores foram diretamente ao FNDE em Brasília, para saber diretamente da fonte, a real situação das creches inacabadas nos bairros Jardim Santana e Vera Cruz.

Na ocasião, nossos parlamentares foram atendidos pelo Senhor Darwin Eistein Arruda Nogueira Lima, engenheiro técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, que explicou a real situação e indicou os próximos passos para o andamento das obras.
Na unidade do Jardim Santana, já foi repassado 48% do investimento do Governo Federal, já no Vera Cruz, o valor investido chega a 34%.
O próximo passo agora será a realização de uma nova medição, para atualização de gastos e também a contratação de um fiscal para as obras.
Enquanto isso não for realizado, os investimentos estão bloqueados para o andamento das obras.
Uma maneira mais rápida para resolver esse problema, pensada pelos vereadores, foi a de que toda emenda parlamentar conquistada pelo município, seja enviada para a conclusão das obras. Seria uma possibilidade em consenso com o Poder Executivo.
Imediatamente, logo após o encontro, nossos vereadores foram ao Congresso Nacional em busca de emendas junto aos Deputados. Esse assunto será detalhado em nossa próxima matéria.