Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Cobrança de pedágio para caminhões que trazem lixo para Tremembé é aprovada pela Câmara

por Assessor publicado 01/09/2021 09h46, última modificação 01/09/2021 09h46
De autoria do vereador Adriano Santos, a lei complementar Nº 380/2021, cria a TPA (Taxa de Preservação Ambiental) para o nosso município. O projeto foi votado na sessão ordinária desta segunda-feira, 30, e aprovado por unanimidade.

O objetivo desta lei visa a criação de um pedágio para cobrança de taxas para caminhões de outras cidades que trazem lixo para o aterro sanitário de nossa cidade.
Além do lixo doméstico, trazidos por vários municípios, existem os lixos denominados “classe 1 ou 2” que são os lixos tóxicos, oriundos de várias localidades do Brasil.
De acordo com o autor do projeto, “todo valor arrecadado, deverá ser revertido para saúde, preservação do meio ambiente e coleta seletiva. Essa cobrança de pedágio poderá se tornar uma importante fonte de renda para nosso município.” - conclui Adriano.