Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Aprovada lei de inclusão social em playgrounds públicos

Aprovada lei de inclusão social em playgrounds públicos

por Assessor publicado 22/11/2021 13h14, última modificação 22/11/2021 13h14
A Constituição Federal estabelece o lazer como direito social, no entanto, 100% dos brinquedos instalados em Tremembé foram desenvolvidos para pessoas que não apresentam deficiências físicas, motoras ou sensoriais.
Em razão disso, crianças com necessidades especiais são impedidas de brincar e de terem esse direito garantido.
Pensando nisso, o Presidente da Câmara, Anderson Godoi, apresentou o projeto de lei que dispõe sobre a implantação de balanços e brinquedos adaptados para crianças cadeirantes e portadoras de deficiências de qualquer espécie nos playgrounds públicos na cidade. Esse projeto foi aprovado pelo prefeito municipal e agora é Lei 5.201/2021.
“Vamos lutar muito por essa causa durante nossa gestão. As políticas públicas voltadas a acessibilidade propõem ações que estimulam a construção de um mundo mais inclusivo.” - finalizou Godoi.