Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Adriano solicita que verba do FUNDEB seja dividida entre funcionários da educação

por Assessor publicado 25/11/2021 14h31, última modificação 25/11/2021 14h31
O vereador Adriano Santos encaminhou um requerimento à Secretaria de Educação solicitando que o recurso de folha de pagamento recebido do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) seja dividido entre os funcionários da Educação.

👉 A Constituição prevê que 60% dos recursos do FUNDEB devem ser destinados a folha de pagamento do magistério e é grande a expectativa de "sobra" desse recurso neste ano em todo o Brasil, porém precisa de Lei municipal autorizando.
Pensando nisso, o vereador Adriano já encaminhou o requerimento e a minuta da Lei para o Poder Executivo.
“É preciso valorizar o educador, profissional essencial para a sociedade, sobretudo nesses tempos que estamos vivendo de pandemia, mostraram a versatilidade em levar educação de diversas formas" finalizou Adriano.